Páginas

Que Sta Sara abençoe nossos caminhos!

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Treinando com as cartas para ficar com olhos de águia!

A águia é uma excelente caçadora, tem uma visão excepcional e voa alto para observar onde está aquilo que precisa ser visto...

Isso na águia é inato, faz parte de sua natureza instintiva para sobreviver, para nós humanos é diferente. Precisamos treinar nosso olhar para ver melhor,  apurar os sentidos para chegar onde queremos, confiar na intuição para que ela possa auxiliar quando for necessário, estimular a inteligencia e a sagacidade estudando de montão.

Mas tenho visto algo que me chama a atenção, especialmente quando se trata de leitura de cartas. Em um ponto do estudo a capacidade de ir além não flui, não acontece, e a conjugação de elementos ( sujeito, ação e qualidade da ação ou resultado) não acontece.

Esse é um dos motivos que me faz questionar a decoreba dos significados e combinações entre pares de cartas. Se não há a vivencia do simbolo, um aprofundamento em seus mecanismos de ação, não será fácil ler uma frase cartomântica. Tem que se dedicar!

Aqui seguem algumas dicas que podem ajuda-lo a dar um voo panorâmico sobre as cartas do jogo:

* Lembrando que tudo começa com a mente serena e o coração em paz, uma pergunta simples e bem formulada, com o oráculo de sua preferencia e com um método que seja apropriado ao que você deseja ver respondido.

1. Tudo começa no consulente: veja se ele está presente no jogo. Esse é o alerta vermelho, onde seus olhos de águia devem olhar.

2. Observe se a carta tema ( tema do jogo ou outra carta temática) está presente. Pode ser que sua resposta esteja ali!

3. Olhe se entre as cartas existe a predominância de cartas que contribuem para uma resposta positiva ou negativa para o consulente. Ai mora o "tom da leitura".

4. Em jogos maiores observe a carta que começa e a carta que termina em cada canto do jogo, geralmente essas 4 cartas falam sobre a situação que cerca o consulente ou dão dicas sobre o tempo do jogo.

5. Observe para onde a carta  do consulente "olha"! Temos pistas aí!

6. Exatamente como na leitura de um texto, precisamos de pausas, virgulas, que nos permitem respirar. Na leitura das cartas também é assim. Desenvolva a sensibilidade e veja onde as pausas caem, provavelmente nas duplas ou trios. Fique atento!

7. Em linhas de 5 ou 7 cartas observe a carta do meio , veja o panorama geral antes e depois dessa carta. Assim você terá uma percepção bem interessante do antes e depois do ponto nevrálgico da leitura. Fica mais fácil apontar um prognóstico correto.

No livro Dona Maria Mulambo - Oráculo, símbolos e magia, temos muitas páginas dedicadas ao aprendizado da leitura das cartas. O livro fala dos símbolos deste baralho, mas os conceitos de cartomancia se aplicam ao entendimento do jogo e dos símbolos.

Você já curtiu nossa página no face? É pra curtir e salvar, assim você estará sempre atualizado.

https://www.facebook.com/tzaradaestrela/

Bom queridos, por hoje é só!
Bjs, paz, gratidão e boa cartomancia sempre!
Sonia Boechat Salema
#cartomanciatazaradaestrela




5 comentários:

  1. Adorei! Irei escrever todos os itens no meu caderno de jogo rsrsrsrs (abafa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kêu querido, não largo meu caderninho de estudos por nada!!!

      Excluir
  2. Vou seguir o seu conselho e anotar tudo é estudar minhas anotações.Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
  3. Vou seguir o seu conselho e anotar tudo é estudar minhas anotações.Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante para mim, mas nem sempre posso responder com rapidez.Agradeço sua participação e presença no Blog. Que Santa Sara seja a Luz e o Ouro em nossos caminhos!